Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Iperon alerta: servidores aposentados e pensionistas devem atualizar cadastro


 Gente de Opinião

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia convoca servidores, aposentados e pensionistas para atualizarem seus cadastros.

O processo de atualização nas agências do Banco do Brasil trata-se de uma ação que permitirá a coleta de dados necessários para o cálculo atuarial do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), que terá informações importantes para manter a regularidade do sistema, parte integrante do processo de aposentadoria dos servidores do estado.

Para isso, o servidor deverá ir a sua agência de relacionamento com o Banco do Brasil e apresentar a documentação necessária.

Foi estabelecido um cronograma, confira em qual lote você será atendido

IPERON:

1º LOTE

Início 04/05/2015

Fim 03/07/2015

Atenção: Neste lote apenas servidores efetivos, aposentados e pensionistas.

3º LOTE

Início 08/09/2015

Fim 23/09/2015

Atenção: Todos os servidores  comissionados

4º LOTE

Início 24/09/2015

Fim 09/10/2015

Atenção: Ativos/Pensionistas (Todos os servidores que são efetivos e também são pensionistas).

Para os aposentados ou pensionistas que necessitam de atendimento especial, há também um ponto no Iperon para facilitar a atualização cadastral.

Nas localidades onde não há agência do Banco do Brasil, ou caso esteja em trânsito, o servidor deverá comparecer à agência mais próxima. Todos devem atualizar seus dados.

Aposentados e pensionistas, que residem em outros estados, também devem dirigir-se à agência do Banco do Brasil munidos de documentos. Os que vivem no exterior devem ir à embaixada brasileira.

O servidor deverá acessar o site: www.atualizacaocadastral.ro.gov.br para imprimir a relação de documentos, juntando cópia e originais ou cópias autenticadas.

Dúvidas entrem em contato com a central de atendimento via e-mail atualizacaocadastral@searh.ro.go.br

Outras informações são obtidas no call center: (69) 3216 1004, 3216 1011, 3216 1025.
 


Fonte
Texto: Jêile Schwambach
Fotos: Jêile Schwambach
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)