Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Inscrições para concurso de estagiários do MPF até dia


Terminam no dia 10 de julho as inscrições para o concurso de estágio do Ministério Público Federal (MPF). A seleção é para formação de cadastro de reserva, sendo quatro vagas para Administração, uma para Engenharia Civil, uma para Comunicação Social/Jornalismo e duas para Informática. O estagiário receberá bolsa de oitocentos reais e auxílio transporte no valor de sete reais por dia efetivamente estagiado.

Poderão participar do processo seletivo somente os alunos devidamente matriculados e com frequência regular em curso de educação superior, nas instituições de ensino credenciadas e que tenham concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que estejam formalmente matriculados.

A inscrição compreenderá duas etapas: pré-inscrição a ser feita no site www.prro.mpf.gov.br e confirmação de inscrição que deve ser feita presencialmente na sede do MPF, em Porto Velho. As provas objetiva e subjetiva serão realizadas no dia 4 de agosto, em local a ser divulgado. Confira o edital completo no site www.prro.mpf.gov.br, seção Concursos.

Do total de vagas, serão reservadas 10% para pessoas portadoras de necessidades especiais e 10% para as pessoas integrantes do sistema de cotas de minoria étnico-racial.

Fonte: MPF/RO ( www.prro.mpf.mp.ro)

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)