Sábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Iniciada obra das novas passarelas na BR 364 com recursos indicados por Mariana Carvalho


Iniciada obra das novas passarelas na BR 364 com recursos indicados por Mariana Carvalho - Gente de Opinião

Foi iniciada a obra de construção da primeira de seis passarelas que serão erguidas sobre a BR 364, no trecho urbano de Porto Velho. As novas travessias serão construídas pelo DNIT com recursos indicados pelo mandato da deputada federal Mariana Carvalho. A parlamentar destinou mais de R$ 4 milhões para as obras.

Os trabalhadores estão trabalhando em frente ao Atacadão e a Saga, local onde sempre há relatos de acidentes e atropelamentos, como nos outros trechos onde as passarelas serão instaladas. 

Desde seu primeiro mandato de deputada, Mariana tem solicitado a construção das passarelas. O Governo Federal, responsável por obras na rodovia, havia garantido que o pedido seria atendido. Em 2020, as primeiras perfurações do solo e demarcação dos locais das passarelas chegaram a ser feitas, mas a obra não teve continuidade. 

Para que as benfeitorias possam ser realizadas, garantindo mais segurança na travessia de pedestres e no trânsito local, Mariana indicou R$ 4,5 milhões. 

“Essas passarelas vão beneficiar áreas que são concentradoras de movimento, portanto trazem risco de atropelamento. Com certeza, elas vão ajudar a salvar muitas vidas”, afirmou Mariana. 

Gente de OpiniãoSábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17)

Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação

Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação

Em votação histórica ocorrida nesta semana na Câmara dos Deputados, a parlamentar Cristiane Lopes (União Brasil – RO) votou “sim” a uma emenda que a

Gente de Opinião Sábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)