Terça-feira, 30 de maio de 2017 - 18h59
O ex-governador Jorge Teixeira, que no próximo dia 1º, completaria 96 anos de nascimento, será o grande homenageado durante a solenidade marcada para sexta-feira, 2 de junho, promovida pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva, 17ª BIS, para lembrar o Dia do Guerreiro de Selva..jpg)
O ato solene, a ser presidido pelo general José Eduardo Leal de Oliveira, comandante da 17ª BIS, vai acontecer às 9 horas, tendo como local a Avenida duque de Caxias no trecho em frente ao quartel-general.
HOMENAGEADO
O homenageado, coronel da reserva do Exército Jorge Teixeira de Oliveira foi fundador do Colégio Militar e do Centro de Instrução de Guerra na Selva, o CIGS, que o tem como patrono, localizados em Manaus, de onde também foi prefeito.
Em abril de 1979 Teixeira assumiu o cargo de governador do Território Federal de Rondônia e já no primeiro contato com a Imprensa, quando visitou Porto Velho, ainda na condição apenas de indicado, fez um discurso que foi absorvido como uma espécie de “marca registrada” daí para a frente, porque afirmou que estava vindo para “Transformar Rondônia em Estado”, o que aconteceu em dezembro de 1981, quando o presidente João Figueiredo assinou a Lei Complementar 41, extinguindo o Território e criando o Estado.
Teixeira continuou no Governo até maio de 1985 e faleceu em janeiro de 1987. Hoje é patrono de vários entes públicos em Rondônia e de dois municípios, Teixeirópolis e Governador Jorge Teixeira.
Fonte:

.
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Dia Internacional do Leite destaca importância da cadeia produtiva para a economia de Rondônia
Celebrado mundialmente em junho, o Dia Internacional do Leite chama atenção para a importância de uma das principais atividades da agropecuária e

Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal
O advogado e pré-candidato a deputado federal Célio Lopes (União Brasil) lança, nesta terça-feira, 23, o manifesto “Perto de quem espera”, documento
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)