Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Hiran Marques lança campanha pela sucessão na OAB-RO.


OAB FORTE E INDEPENDENTE LANÇA CAMPANHA COM PARTICIPAÇÃO MACIÇA DA CATEGORIA


A Chapa OAB Forte e Independente, presidida pelo advogado Hiram Marques , fez na noite de sexta-feira, dia 20, em Porto Velho o lançamento oficial de sua campanha para a sucessão na OAB-RO. Mais de 500 advogados estiveram presentes ao evento, declarando apoio  ao projeto.

Hiram Marques falou do resgate da dignidade dos militantes da advocacia em nosso estado, e disse, que a OAB rondoniense, precisa tomar um novo rumo, valorizando, sobretudo o profissional da área jurídica e protegendo as prerrogativas e direitos da Categoria. Em suas propostas garantiu a redução do valor da anuidade, e disse  que isso é possível, pois com o aumento do número de inscritos, não há necessidade de "explorar" a categoria.

A chapa OAB Forte e Independente tem entre seus conselheiros estaduais e federais, advogados de vários municípios, entre eles, o Advogado Raul Fonseca, que disputa vaga no conselho federal. Raul falou em nome da categoria e disse estar decepcionado com o tratamento que a classe advocatícia tem tido atualmente. " Não vemos nada em defesa dos advogados. Temos uma seccional apática, e sem atitudes que garantam a atuação profissional."  Raul criticou a indiferença com que a Seccional se comportou em relação a operação dominó da Polícia Federal. " Isolaram os clientes dos advogados, ignoraram as nossas prerrogativas e nada foi feito. Temos que mudar esse comportamento. A Ordem existe para defender a classe, e garantir o Estado Democrático de Direito. Quando essa função é ignorada, temos  que lutar. Nós vamos defender a categoria com força e independência." Conclui Raul Fonseca.

A campanha agora toma rumo em direção ao demais municípios, Hiram e toda a diretoria buscam novos apoios e adesões que garantam a vitória nas eleições que acontecem em 17 de novembro.  

Fonte: Chico Rangel

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)