Quarta-feira, 19 de agosto de 2015 - 05h12
O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), anunciou ontem, (18 de agosto), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, que ele juntamente com o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), irão recorrer ao Tribunal de Justiça contra a decisão plenária da ALE que acatando requerimento do Diretório Regional e da bancada do PMDB, aprovaram o arquivamento sumário da CPI da Evasão Fiscal, que inclusive já se encontrava funcionando.
De acordo com o deputado Hermínio Coelho, a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Evasão Fiscal cumpriu todas as formalidades: foi apresentada com dez assinaturas (duas a mais); foi lido em sessão plenária (desta forma tornado público); foi aprovada conforme o regimento interno; a sua composição foi democrática (e no momento a bancada do PMDB se negou a participar); e posteriormente a nomeação dos membros, seguiu a formalidade regimental.
Ainda de acordo com Hermínio Coelho, lamentavelmente uma semana após a CPI ter entrada em funcionamento, aparece na Assembleia Legislativa um “requerimentozinho” do PMDB, solicitando a anulação da comissão, sob a artimanha de que o partido havia sido preterido na composição, e que na realidade, disse ele, “trata-se de uma grande mentira”.
Observou o parlamentar que o requerimento do PMDB estuprou a Constituição Federal e a Constituição Estadual. Governo tem um medo danado desta CPI. “Estamos diante de um esquema bilionário de desvio de dinheiro. A Assembleia precisa cumprir e fazer cumprir o dever constitucional dos deputados em fiscalizar e zelar pela coisa pública. Toda esta podridão precisa ser levantada e detonar estes esquemas fraudulentos, e por isto é que vamos recorrer a Justiça”, encerrou o deputado Hermínio Coelho, 2º vice-presidente da ALE.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)