Terça-feira, 14 de julho de 2009 - 11h17
O vereador José Hermínio Coelho, PT, presidente da Câmara Municipal, pediu ontem, da tribuna, a cabeça de Fernanda Moreira, titular da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Ele criticou duramente a inoperância daquele órgão e a capacidade de sua dirigente.
![]() |
- Os terminais dos coletivos na cidade é uma vergonha. Não tem estrutura nenhuma. O trabalhador não tem onde comer nem tomar um copo dágua. Não tem onde descansar e nem sombra existe. E Semtran não faz nada, não toma nenhuma atitude, continuou o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho.
- Tudo que se pede ou sugere, a resposta é sempre a mesma: “não tenho recurso”. Ora, sabemos que o dinheiro é curto. Mas quando existe vontade, criatividade e decisão, muita coisa pode ser feita. Mas não é isso que se ver, disse Hermínio.
Em aparte, a vereadora Ellis Regina, PC do B, pediu que todos os vereadores se unam para pedir a exoneração de Fernanda Moreira ao prefeito Roberto Sobrinho. Já o vereador Moisés DJ Costa, PV, em outro aparte confessou ter pedido uma faixa de pedestre numa via da cidade e não atendido. “O negócio tá bagunçado mesmo” reconheceu .
Por fim, até o líder do governo, vereador Marcelo Reis, PV, também em aparte, sugeriu que os vereadores façam um relatório para o prefeito Roberto Sobrinho. E declarou:
- tem um grupo de secretários sem futuro e sem significado para a população. Temos que fazer uma ação coletiva e pedir a substituição. Os demais são razoáveis.
Hermínio encerrou afirmando que, salvo algumas exceções, não tenho elogio para ninguém.
Fonte: Osmar Silva
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes