Sexta-feira, 9 de maio de 2014 - 11h53

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), defendeu na noite desta quinta-feira (08 de maio), durante o fórum II Rondônia Antenado no futuro – S.O.S Rio Madeira: Atuação pós enchente, realizado no auditório da Faculdade São Lucas, os desabrigados atingidos pela cheia do Rio Madeira em Porto Velho.
Durante o seu discurso o presidente apontou a lentidão do governo em liberar o auxílio aluguel. “A assembleia não pode diretamente comprar nenhuma garrafinha de água para doar, só podemos esperar o projeto de Lei vir do executivo e depois aprovarmos. Agora o governador não enviou até hoje, este projeto. Porque na hora que o projeto chegar na Casa, eu convoco extraordinária e os deputados votam na hora”, apontou.
Assista reportagem da TV Candelária, que mostra a
visita das autoridades aos desabrigados do rio Madeira
O deputado ainda pediu seriedade dos políticos para com os desabrigados. “Estive por duas vezes no ‘campo de concentração’ que foi criado para os desabrigados e aquilo é desumano. As pessoas vivem num verdadeiro inferno dentro daquelas tendas, isto não pode acontecer com quem perdeu tudo”, afirmou. O deputado afirmou ainda, que em dois dias fizeram o que não haviam feito em mais de 20 dias no local. “Quando fui pela primeira vez a lavanderia estava toda alagada, a academia solta para as crianças se machucarem, a comida vinha mal preparada e estavam sem segurança. Agora que fui na segunda visita, foi dado escoamento da água na lavanderia, os aparelhos da academia foram guardados em local seguro e distribuíram um ventilador para cada tenda. Com isso me pergunto. Por que não fizeram isso antes?”, desabafa.

Ao finalizar seu discurso o presidente afirmou que virá propor projeto lei para criação do auxílio aluguel. “Na próxima sessão de terça vou propor o projeto de lei para a criação do auxílio aluguel, como já existe em outras cidades que sofrem situações de calamidade, porque assim estas famílias poderão sair daquelas tendas e alugarem um local digno para morar”, finalizou.
Fonte: Elton Bittencourt / Gabinete da Presidência
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)