Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Haroldo defende emprego para os jovens


Preocupado com a crescente massa de jovens que chegam ao mercado de trabalho e não encontram espaço, por falta de experiência ou por carência de qualificação, o deputado estadual Haroldo Santos (PP), que tenta a reeleição, está defendendo uma proposta de inclusão dessa faixa etária, através de projeto de lei de sua autoria.

"A nossa intenção é discutir na Assembléia um projeto de lei que estipule que as empresas que recebam incentivos fiscais do governo, deverão em contrapartida destinar um percentual de suas vagas para os jovens sem experiência profissional", explicou o deputado. Haroldo informou que o percentual de vagas para o primeiro emprego, deveria ser de 10% de toda a mão-de-obra. "A empresa que não cumprisse essa norma, seria penalizada com a suspensão dos benefícios fiscais", adiantou.

O parlamentar comentou a dificuldade de os jovens conseguirem ingressar no mercado de trabalho. "É cobrada experiência a quem nunca teve uma oportunidade. Isso é injusto. Acredito que é dever do Estado se posicionar contra essa discriminação, com leis e projetos de inclusão", observou.

Haroldo Santos defende ainda que sejam criadas escolas técnicas e apoiadas iniciativas de qualificação dos jovens. "A Escola do Legislativo, mantida pela Assembléia, é um ótimo exemplo que pode ser copiado e ampliado para todas as regiões de Rondônia, oferecendo qualificação e permitindo que as pessoas tenham mais chances de emprego", finalizou.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)