Quinta-feira, 20 de março de 2014 - 11h04
Nessa quarta-feria, 19, o Grupo de Trabalho criado pela deputada federal Marinha Raupp (PMDB), no âmbito da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), se reuniu com o general Adriano Pereira Junior, secretário nacional de Defesa Civil, para acompanhar os desdobramentos da enchente do Rio Madeira.
Neste encontro foi discutida a construção de uma estrada emergencial, que possibilitará o acesso dos municípios de Nova Mamoré, Guajará-Mirim a BR – 421 e a BR – 364, em Ariquemes. Guajará e Nova Mamoré encontram-se ilhados devido às inundações na BR-425 e na ponte histórica da Estrada de Ferro, próxima a Nova Mamoré.
Na audiência, o grupo coordenado pela deputada Marinha Raupp solicitou ao secretário nacional de Defesa Civil apoio do Governo Federal, com relação à construção do acesso de emergência para retirar os municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e, consequentemente, o Estado do Acre do isolamento.
De acordo com o general Adriano Pereira Junior, caso o Governo do Estado necessite de recursos financeiros para as construções das pontes na Estrada Parque, a liberação de tais recursos estão assegurados.
A realização dessa reunião atendeu ao ofício nº 74/2014 do presidente Domingos Neto, Cindra, ao Secretário Nacional de Defesa Civil, por solicitação da deputada Marinha Raupp - Coordenadora do Grupo de Trabalho.
O Grupo de Trabalho é composto por parlamentares no âmbito da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), criado pela deputada federal, Marinha Raupp, tendo como principal objetivo: acompanhar a situação de Emergência nos estados de Rondônia e Acre, bem como a situação das BRs 425, 429 e 364 (sentido Acre) interditadas devido à cheia histórica do Rio Madeira.
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)