Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

GREVE DA SAÚDE - NOTA PÚBLICA DA CUT


 
A greve na saúde é conseqüência da “esperteza” e da “valentia” de Cassol e da subserviência da ALE 

A greve na saúde é uma conseqüência direta da truculência e da arrogância do governador Ivo Cassol, que considera o estabelecimento de um processo negocial transparente com os servidores como uma espécie de ofensa pessoal ou algo que diminua sua autoridade. Ao mesmo tempo, ele aposta na esperteza e nas ameaças para resolver o impasse, em vez de aceitar a proposta de diálogo dos servidores. 

OPINIÃO TV
Grevistas querem condições de trabalho
GREVE DA SAÚDE - NOTA PÚBLICA DA CUT  - Gente de Opinião


Cassol, “O Esperto”, afirma que devido à crise Rondônia não tem condições econômicas para atender as reivindicações e tenta arrumar culpados, como a divida do Beron ou a transposição de servidores. Entretanto, os fatos desmentem o governador: 

1) aumentou os maiores salários do Estado em 25%; 

2) criou uma nova secretaria; 

3) criou mais centenas de cargos comissionados; 

4) a arrecadação cresceu 14% de janeiro a abril de 2009; 

5) anunciou o maior pacote de obras da história de Rondônia no valor de 1 bilhão e 200 milhões de reais. 

OPINIÃO TV
Dr. Amado quer diálogo
GREVE DA SAÚDE - NOTA PÚBLICA DA CUT  - Gente de Opinião
Cassol, “O Valentão”, se recusa estabelecer qualquer diálogo com os sindicatos e anuncia retaliações como: corte do ponto de servidores; mandar prender grevistas; não pagar ação judicial; contratação de emergenciais e retirada de direitos já adquiridos; além de diversos xingamentos e de acusar o movimento grevista de ser supostamente eleitoreiro. 

A Assembléia Legislativa, “A Subserviente”, mais uma vez fica de joelhos na frente do governador e volta as costas para a população, ao votar em regime de “urgência urgentíssima” a mensagem nº 100 de Cassol, aprovando na “calada da noite” um projeto para autorizar o governo a fazer contratações emergenciais. 

Tanto Cassol, quanto os seus subservientes deputados parecem se esquecer de algo elementar: qualquer processo de contratação, treinamento e lotação de emergenciais demoraria muito tempo antes de começar a surtir algum efeito no atendimento à população, que precisa de uma solução imediata. 

Diante destes fatos, a CUT reitera a necessidade da abertura de um processo de negociação, em regime de URGÊNCIA URGENTÍSSIMA, visando estabelecer condições mínimas para que a greve possa ser suspensa com a maior brevidade possível; alertando que toda e qualquer intransigência neste momento é inoportuna e extremamente prejudicial para a população. 

Porto Velho (RO), 10 de junho de 2009. 

A DIREÇÃO DA CUT/RO

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)