Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Greve da Saúde de Rondônia começa na quinta-feira


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde), Caio Marin, disse agora há pouco que a greve da categoria começa impreterivelmente na próxima quinta-feira (26.04) em todo o Estado. Hoje pela manhã, centenas de servidores participaram de uma audiência pública em frente ao Hospital de Base, e aprovaram a paralisação.

“Estamos apenas esperando o decurso de prazo das 72 horas, como exige a Lei, até que o Estado seja comunicado da decisão”, disse o lide sindical. A aparente normalidade a que se refere a Secretaria de Estado da Saúde sobre a freqüência de servidores dentro dos hospitais públicos estaduais nesta segunda-feira, se dá justamente por causa do aguardo dos três dias pelo movimento grevista.

Na quinta-feira, as mobilizações começam em todos os hospitais públicos da capital e rapidamente vão chegar ás unidades do interior de Rondônia. O centro nervoso da greve será o João Paulo II, onde o comando de greve fará manifestações diárias com carro de som. Os servidores reivindicam o envio do PCCR à Assembleia Legislativa, pagamento de insalubridade e melhorias nas condições de trabalho.

“Se existe alguém culpado pela greve, esse deve ser o Governo do Estado que se comprometeu em aprovar a revisão do PCCR. Há meses isso já estava negociado com o Governo, tanto é que condicionamos o apoio à aprovação do Projeto das Organizações Sociais à aprovação do PCCR. Esgotamos todas as tentativas de negociar com o Executivo e agora só nos resta cruzar os braços”, explicou Caio.


Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ

Gente de Opinião Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)