Quarta-feira, 4 de novembro de 2015 - 13h02
Uma parceria firmada entre o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Emater, possibilitou a transferência, a título de empréstimo, de 15 veículos motocicletas à Federação dos Produtores Rurais do Estado de Rondônia (Faperon). O objetivo da ação é prestar apoio aos trabalhos realizados pelos sindicatos rurais filiados à federação que beneficiam os agricultores. O empréstimo terá duração de dois anos.
A transferência dos veículos foi efetivada através de um Termo de Comodato assinado pelos presidentes da Emater, Luiz Gomes Furtado, e da Faperon, Helio Dias de Souza, que recebeu as motos na sede da Emater em Porto Velho. “Esses veículos serão repassados aos 15 sindicatos rurais filiados à Faperon e serão de grande utilidade nos trabalhos realizados pelos mesmos e na mobilização para os treinamentos no âmbito dos municípios”, explica Dias.
A entrega foi acompanhada pelo vice-presidente da Emater-RO, Francisco Mende de Sá Barreto Coutinho. Segundo ele, esse repasse é mais uma das ações do governo estadual que tem primado pelo apoio ao homem do campo. “O governador Confúcio Moura tem sido um grande incentivador de ações que visam o fortalecimento dos produtores rurais”, diz, enfatizando que o repasse dessas motos será de grande ajuda para os sindicatos que os representa.
Os veículos repassados à Faperon pertencem à Emater e encontravam-se nos escritórios locais sendo pouco utilizado, no atual momento. A parceria firmada com a federação prevê o empréstimo por um período de dois anos, devendo os mesmos serem devolvidos após a vigência.
Fonte: Wania Ressutti
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)