Sábado, 21 de novembro de 2015 - 07h16
A atualização cadastral dos servidores do estado de Rondônia – efetivos e comissionados – encerrou ontem sexta-feira (20). A meta do governo era recadastrar cerca de 55 mil servidores. Até quinta-feira, véspera do encerramento, 48.631 haviam regularizado a situação.
Michele Martinez, da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas – Segep, informou que não há possibilidade de prorrogação do prazo. Segundo ela, o governo tem pressa em contabilizar os dados. O recadastramento teve início em maio e por várias vezes já foi prorrogado.
A partir de segunda-feira (23), com o envio das informações pelo Banco do Brasil, que em parceria com o governo atendeu aos servidores, a Segep e os demais órgãos envolvidos vão apurar a lista dos faltantes, que deverá ser publicada possivelmente até sexta-feira, no Diário Oficial. “O importante é que todos terão que se recadastrar”, enfatizou Michele Martinez.
A atualização cadastral inclui os servidores inativos, que estão vinculados ao Iperon, bem como os pensionistas.
Nesta sexta-feira (20) foi pequena a procura. No posto instalado na antiga sede da Agência Idaron, na avenida Presidente Dutra, a servidora Jarlana Serra Davy fez a atualização de cadastro em menos 30 minutos. “Achei o atendimento rápido para o último dia, estava tudo bem organizado, nem precisei de atendimento preferencial por estar grávida.”
COMGEP
O Conselho Multissetorial de Gestão de Pessoas (COMGEP) fará sua segunda reunião na segunda-feira (23). O principal assunto da pauta é cadastramento, anunciou a gerente de Gestão de Pessoas, Michele Martinez. O Conselho foi criado recentemente (decreto 20.291 de 17/11/2015) e tem entre suas atribuições alinhar as políticas de modernização de recursos humanos com a estratégia do governo.
Fonte
Texto: Alice Thomaz
Fotos: Maicon Lemos
Secom - Governo de Rondônia
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)