Quinta-feira, 30 de junho de 2016 - 05h18
O Governo de Rondônia assinou na noite de terça-feira (28) a ordem de serviço da reforma geral do ginásio poliesportivo Fidoca, na rua 9, bairro Agenor de Carvalho, zona Leste de Porto Velho. Na revitalização do ginásio, que já foi uma das principais praças esportivas da capital, o governo estadual investirá cerca de R$ 500 mil.
A reforma a ser feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) contemplará a troca de equipamentos esportivos, de parte das telhas, iluminação interna e externa, reforma dos banheiros com trocas dos equipamentos sanitários e pisos, reforma da cisterna, aquisição de equipamentos de prevenção e combate a incêndio e a construção de uma pista de caminhada no entorno do ginásio, além de renovação da parte elétrica e toda a pintura.
Na solenidade de assinatura da ordem de serviço, na frente do ginásio, o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, representou o governador Confúcio Moura e destacou a história de competições esportivas do Fidoca, afirmando que o ginásio ficará como realmente merece a comunidade porto-velhense. Ezequiel disse que a empresa já realiza a limpeza do local para dar início aos trabalhos.
Segundo a vereadora e moradora do bairro Agenor de Carvalho, Ana Maria Negreiros, a pista de caminhada é uma reivindicação antiga da comunidade. Ela contou que é grande a expectativa dos moradores da zona Leste.
O deputado estadual, Léo Moraes, disse que participou de competições no Fidoca e frisou que o ginásio tem histórico de proximidade com a população. O deputado Jean Oliveira enalteceu o governador Confúcio Moura por atender à reivindicação da vereadora, Ana Maria Negreiros, ato que, segundo ele, não acontecia em gestões anteriores.
Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: DER
Secom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)