Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governador quer melhorar atendimento Shopping Cidadão


Para conhecer o funcionamento do Shopping Cidadão da Av. Sete de Setembro, em Porto Velho, o governador Confúcio Moura realizou na manhã desta quarta-feira (14) visita surpresa ao local, ocasião em que foi recepcionado pelo público e servidores com abraços e pedidos de fotos. O governador explicou que a visita teve como base informações de que as pessoas formavam longas filas de madrugada para conseguir uma senha. Fato que ele considera incoerente, pois a vantagem do Shopping Cidadão, na sua avaliação, é justamente oferecer diversos serviços em um só espaço, com mais rapidez e a garantia da qualidade.

O governador fez questão de falar com as pessoas que buscavam atendimento para saber o que pretendiam fazer e o tempo de espera; e também com os servidores e a gerente Mery Inocêncio Albuquerque, com que tratou das possíveis melhorias para que o serviço seja oferecido com eficácia, qualidade, rapidez e sem muito tempo de espera.

Para a acadêmica de pedagogia, Helda Vieira, que estava fazendo a carteira de identidade, que tem prazo de entrega de quatro a cinco dias, o maior problema é que para ser atendidos precisam chegar ao local de madrugada, entre 4h e 5h, para conseguir uma das 120 fichas distribuídas diariamente para esse tipo de serviço. “Não me importo em receber o documento em até cinco dias. Mas de ficar na fila, de madrugada, e muitas vezes nem conseguimos a ficha”, disse, sendo informada em seguida pelo governador sobre a proposta de melhoria do ambiente e da capacidade de atendimento.

A intenção do governador é que o local tenha os serviços ampliados a partir de 2013, passando a ser chamado de Tudo Aqui, como ocorre em grandes cidades, como São Paulo e Goiânia, com o “Vapt e Vupt”. Além da Capital, que poderá ganhar uma nova unidade, caso o prédio atual não comporte a demanda, a ampliação contemplará as unidades do interior e os municípios que não contarem com o serviço deverão ser beneficiados gradativamente.

Sobre o tempo de espera para a confecção da identidade, a gerente Mery disse que já conversou com o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Bessa, para ampliação do número de atendentes e maquinários necessários.


Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)