Sexta-feira, 12 de junho de 2009 - 17h26
O deputado Estadual Tiziu Jidalias do (PMDB) que no início do mês, alegando questões de ordem pessoal, comunicou a Assembléia Legislativa de Rondônia a sua renúncia dos cargos de presidente da Comissão de Controle e da Liderança do Governo. Esta semana o caso teve uma reviravolta.
Em resposta, o governador Ivo Cassol encaminhou ofício no dia 09 de junho à presidência do Poder Legislativo, no qual faz um apelo para que Tiziu não se afaste do Cargo de líder do Governo, uma vez que seu trabalho na liderança foi importantíssimo para a aprovação de projetos de interesse da população de Rondônia.
Segue abaixo trecho que destaca o ofício encaminhado pelo governador Ivo Cassol a presidência da Assembléia Legislativa:
... Excelentíssimo Senhor Presidente, ao cumprimentá-lo cordialmente, bem como a todos os Membros que compõe essa Corte Legislativa; e ainda, em atenção ao OF. P/ALE-0831/09, solicito a Vossa Excelência que reconsidere o pedido de Renúncia do Deputado Tiziu Jidalias como líder do Governo nessa Casa de Leis.
Completa o trecho do ofício
Concordamos em ratificar o que o nobre deputado declarou quando no momento de seu pronunciamento em Plenário, que como líder do Governo nesta casa de leis tenho pautado minhas atuações no mais elevado interesse das ações do Governo, não medindo esforços para defender projetos com dedicação e integridade ao que me propus.
O respeito e a lealdade de Tiziu foram decisivos para que o governador não acatasse a renúncia do parlamentar e insistisse para que o mesmo permanecesse na liderança.
A ação combativa do deputado Tiziu Jidalias foi ainda enfatizada pelo governador Ivo Cassol, ao pedir a união de esforços por todos os parlamentares, no sentido de ajudar a liderança do Governo, em prol da população do estado de Rondônia.
Fonte: Decom
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)