Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Funcionários comissionados são forçados a participarem de passeatas


 

Os funcionários comissionados do governo do Estado estariam sendo coagidos pelo próprio governador a participarem de passeatas organizadas dentro de órgãos públicos estaduais, com a finalidade de apoiar Ivo Cassol em sua defesa no processo que responde por compra de votos na eleição de 2006.

De acordo com um funcionário da Emater, foram feitas reuniões em praticamente todos os órgãos estaduais. O governador teria ido pessoalmente à maioria das reuniões para "convencer" os comissionados. O principal argumento é a permanência nos cargos, caso o governador não seja cassado pela Justiça.

Os servidores que participarem na manifestação também terão as faltas abonadas nesta terça-feira.

A informação obtida por funcionários comissionados da Capital foi confirmada por detentores de cargos comissionados de Alta Floresta D'Oeste, Ji-Paraná e Rolim de Moura. Todos afirmam ter sido coagidos pelo governador para saírem às ruas em defesa do crime de compra de votos.

Alguns desses funcionários dizem que a Fiero, as associações de comerciantes e sindicatos de madeireiros estão apenas sendo usados para a realização das manifestações. No entanto, todo o movimento estaria sendo bancado pelo próprio governador.

Embora saibam que estarão defendendo o crime da compra de votos, os funcionários comissionados que fizeram as denúncias disseram que vão participar das passeatas para não perderem os cargos no governo.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)