Sexta-feira, 21 de agosto de 2009 - 20h17
A Executiva Estadual da Força Sindical informa que espera a participação de aproximadamente 20 mil pessoas no evento denominado Dia Nacional da Construção Social, que ocorre neste sábado (22/08) no SESI Clube de Porto Velho, das 9 às 17 horas. Direcionado aos trabalhadores da construção e seus dependentes, o evento visa contribuir para a melhor qualidade de vida, através de diversos atendimentos gratuitos, nas áreas de saúde, lazer, educação e cidadania.
O presidente da Força Sindical em Rondônia, Antonio Acácio Moraes do Amaral, prevê, neste ano, um número bem maior de pessoas, em relação às edições anteriores. O motivo, segundo o sindicalista, é que a quantidade de trabalhadores na construção aumentou expressivamente no nosso Estado, em função dos projetos hidrelétricos no rio Madeira, e devido ao progresso econômico que vem gerando o aumento de obras.
SERVIÇOS
Vários setores estarão desenvolvendo ações e prestando diversos serviços. Na Saúde, por exemplo, serão feitos: testes do pezinho, de glicemia, tipagem sanguínea, atenção às doenças crônicas, vacinação (hepatite B, tétano e febre amarela), entre outros.
A Educação incentivará o Programa Sesinho Multimídia de inclusão digital, a campanha de Educação Ambiental, confecção de brinquedos com a reutilização de garrafas Pet, o programa de resistência às drogas e à violência (Proerd), e demais atividades.
PARCEIROS
Além da parceria da Força Sindical Rondônia, o SESI também conta com o apoio da Votorantim Cimentos, Grupo Gerdau, CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e Seconci (Serviço Social da Indústria da Construção), da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), e do Sindicato da Indústria da Construção Civil e Mobiliário de Porto Velho (Sinduscom PVH).
O SESI Clube fica localizado na Avenida Rio de Janeiro, 3744 Bairro Lagoinha.
Fonte: Força Sindical/RO
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A ampliação do serviço de hemodiálise na Santa Casa de Sobral, que passou a atender mais de 350 pacientes de toda a região Norte do Ceará e se tornou

Saúde mental é foco da Procuradoria Especial da Mulher na edição do Dia Delas em Jaru
A Câmara Municipal de Jaru realizou, no último sábado (7), a 2ª edição do Dia Delas. O evento foi organizado pela Procuradoria Especial da Mulher do

Esporte fortalecido: Cristiane Lopes entrega van e viabiliza pista de caminhada em Rio Crespo-RO
O investimento garante transporte para atletas e cria novo espaço para prática de atividades físicas, incentivando saúde, lazer e qualidade de vida

Ação na Assembleia Legislativa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia da Mulher
A Assembleia Legislativa de Rondônia promoveu, na manhã desta sexta-feira (6), uma ação social em homenagem ao Dia da Mulher. Das 8h às 15h, a Cas
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)