Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Follador, técnicos tributários e empresários discutem o ICMS



Na última semana o deputado estadual Adelino Follador (DEM) esteve na sede da Acijip Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, reunido com os técnicos tributários e empresários discutindo sobre a política tributária do Estado e os incentivos para os empresários locais.

O deputado Adelino se colocou a disposição do setor produtivo do Estado, participou do começo ao fim da reunião e pode conhecer mais sobre as dificuldades do pequeno, médio e grandes empregadores do estado, ouviu atentamente as palavras de todos.

De acordo com Hugo Araújo, presidente da Acijip, “Nosso imposto é muito alto e há uma concorrência desleal com empresas que vem de outros estados”. A classe empresarial e os contabilistas querem participar da regulamentação da lei 688 que trata sobre o ICMS do Estado de Rondônia. Segundo Liomar Carvalho, vice-presidente dos contabilistas, a lei trás alterações que podem prejudicar os empresários do estado. “Apesar do pouco tempo que tivemos para analisar a lei, percebemos que há alterações com as quais nós empresários e contadores não concordamos e queremos que o Estado nos deixe participar desta discussão também”.

O Deputado Adelino lembrou que essa ação também terá o apoio do deputado Hermínio (presidente da Assembleia Legislativa-ALE) o dos demais deputados, “A lei 688 que regulamenta o ICMS do Estado de Rondônia deverá entrar em pauta nas próximas sessões da ALE e nada mais justo que ouvirmos vocês com atenção antes de votar a lei que pode beneficiar ou prejudicar a categoria”, enfatizou o parlamentar, que na ocasião agradeceu o presidente Hugo e mais uma vez se colocou a disposição.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)