Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

FOLLADOR QUER AÇÃO IMEDIATA DO DNIT PARA RECUPERAR BR-364


O deputado Adelino Follador (DEM) defendeu ontem (19) no Plenário da Assembleia Legislativa, a formação de um bloco de parlamentares estaduais para ir a Brasília exigir do Ministério dos Transportes e do DNIT, uma ação imediata para recuperação a BR-364, providência que, segundo ele, não suporta mais espera.

De acordo com Follador, além dos prejuízos econômicos decorrentes dos sucessivos acidentes envolvendo carretas carregadas de grãos, alimentos e bebidas, a comunidade rondoniense está desolada e até em desespero com a perda diária de seus cidadãos que morrem ao se desviarem das crateras que se formam no trecho desta rodovia federal que corta o Estado de Rondônia – Porto Velho a Vilhena.

Para o deputado o Governo Federal tem que assumir suas responsabilidades e cumprir sua função. Follador disse que não é apenas a BR-364 que está com problemas. Ele lembrou a situação da BR-425 (BR-364 a Guajará Mirim) que já foi até interditada e que hoje tem a pista de rolamento em petição de miséria, a BR-421 (Campo Novo) cuja situação é muito semelhante, e a BR-429 (BR-364 ao Vale do Guaporé), que tem vários problemas com as cabeceiras das pontes e até atoleiro no trecho sem asfalto.

Adelino Follador disse que a situação das estradas federais em Rondônia é um absurdo, e que espera dos parlamentares federais uma ação conjunta com os deputados estaduais, para pressionar o Ministério dos Transportes e o DNIT a executar a recuperação da BR-364, principalmente, que, segundo ele, é a porta de entrada do Estado de Rondônia, e hoje representa um risco para a vida de todos que a utiliza.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)