Terça-feira, 3 de maio de 2016 - 21h34
O deputado Adelino Follador (DEM) indicou nesta terça-feira (3) ao chefe do Executivo rondoniense a necessidade de criar (abrir) um link da página da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), no Portal do Governo, onde possam ser disponibilizados todas as informações oficias atualizadas sobre o agronegócio, de modo que possa servir de subsídio a empresas e empreendedores que desejam instalar-se e ampliar seus negócios em Rondônia.
Ao justificar sua indicação, o parlamentar que é produtor rural, fez ver ao Executivo que o Estado vai se transformando em modelo de produção sustentável, com níveis de produtividade de grãos, carne, peixe muito acima da média, contribuindo decisivamente para a melhoria da economia regional e que por isso vem despertando interesses variados no âmbito do setor produtivo – empresários do agronegócio -, que demandam por esses dados (estatísticos).
De acordo com Adelino Follador, ao abrir a página da Seagri, o interessado vai clicar no link de estatística do setor produtivo, que vai encaminhá-lo a uma nova página com informações atualizadas e números sobre área plantada, por município, com soja, milho, café, arroz, feijão e outras, área degradada (encapoeirada), área de pastagem, rebanho bovino, bubalino, equino, ovino, caprino, com números da produção e capacidade produtiva de pescado, com discriminação da necessidade de lâmina d’água para produção de cada espécie de peixe, e ainda informações igualmente atualizadas sobre áreas de preservação ambiental e de extração.
Para o deputado deve partir dos próprios órgãos do Governo o interesse na divulgação desses dados, eis que são indicativos positivos da economia rondoniense, que vem enfrentando o cenário da crise que assola o restante do País com criatividade e muito trabalho, sem ser influenciada pelas dificuldades econômicas, fator que vem atraindo investimentos e investidores para o Estado. “Por isso, o setor que gera emprego e renda no campo, que mais arrecada e fomenta economia estadual merece essa distinção para que possa atrair novos empreendedores e alavancar ainda mais a economia regional”, disse Follador.
Texto: Ascom.
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)