Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

FOLLADOR PEDE DISSOLUÇÃO DA MESA DIRETORA DA ALE


O deputado Adelino Follador (DEM) foi aplaudido ontem (29) na Tribuna da Assembleia Legislativa ao pedir a dissolução da Mesa Diretora da Casa, por considerar que ela não tem mais legitimidade para comandar os atos daquele Poder, materializada pelas graves acusações de corrupção que permeia o grupo responsável pela gestão, naturalmente feitas exceções de tantos deputados que honram seu mandato.

O deputado rebateu as críticas do presidente em exercício, Hermínio Coelho, que acusou o Governo Estadual de ser responsável pela onda de corrupção que desencadeou a Operação Termópilas, da Polícia Federal. Follador reconheceu que houve casos de corrupção na área do Poder Executivo, mas em todos eles o governador Confúcio Moura respondeu à altura, com a demissão imediata de todos os envolvidos. O deputado lamentou, contudo, a situação a que chegou o Poder Legislativo Estadual que, na sua visão, perdeu o foco de sua missão constitucional, e neste momento precisa retomar o curso normal de sua atuação em defesa do povo e do Estado.

Adelino Follador foi veemente ao chamar a atenção da Mesa Diretora para o fato de que ela deve explicações para a sociedade, ao contrário de ficar atribuindo o Governo Estadual a responsabilidade que é dela, e que resultou em prisões e no achincalhe total do Legislativo Rondoniense.

Segundo o parlamentar do DEM, o que causa estranheza em todo esse episódio, é que os fatos estão aí, a sociedade tomou conhecimento, a polícia prendeu vários envolvidos, “mas a Mesa Diretora da Assembleia resolve fazer vistas grossa para a situação, dando a impressão que não sabe ou não tem responsabilidade em nada”, lamentou Follador, lembrando que o Poder Legislativo está acima dos deputados e de seus interesses pessoais, e por isso a instituição deve ser preservada.

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland

Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), prestigiou neste sábado (06) o Aulão Acelero Enem 2025, rea

Projeto de Cristiane Lopes que amplia voos para Rondônia avança com apoio de Ministro

Projeto de Cristiane Lopes que amplia voos para Rondônia avança com apoio de Ministro

Em audiência realizada no Ministério dos Portos e Aeroportos, a deputada federal Cristiane Lopes (União-RO) reuniu-se com o ministro Silvio Costa Fi

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)