Segunda-feira, 26 de outubro de 2015 - 17h59
O vereador Everaldo Fogaça (PTB) vai representar a Câmara Municipal que partiu na tarde desta segunda-feira 26.10 de Porto Velho para percorrer os 888 quilômetros da BR-319 que interliga a capital rondoniense a Manaus (AM). A expedição “Pró-319” vai acompanhar os integrantes da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal. A estrada foi abandonada há pelo menos três décadas e acabou com o comércio e o turismo entre as duas cidades.
Segundo o vereador, a reabertura da estrada trará mudanças significativas na economia local, isso porque Rondônia, e especificamente Porto Velho, exporta gêneros alimentícios em grande quantidade para o Amazonas e a abertura da estrada facilitaria ainda mais o escoamento dessa produção. “Temos aqui ao lado um mercado consumidor de 3 milhões de habitantes de um Estado bem mais rico que o nosso. A BR-319 irá nos aproximar desse mercado”, comentou.
O vereador recebeu em seu gabinete o convite enviado pelo Senador Acir Gurgacz (PDT), que está à frente do movimento “Pró-319”, para participar da Diligência da Comissão de Serviços de Infraestutura do Senado que também contará com a presença de representantes do IBAMA, MPF, DNIT e da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT). O retorno está previsto para acontecer dia 29, quinta-feira.
O grupo partiu hoje por volta das 14 horas de Porto Velho e é composto por empresários rondonienses, representantes da Fecomércio e Fiero, jornalistas e parlamentares do Estado e membros da bancada federal. Pela manhã, a caravana parte de Humaitá a Manaus passando pelos distritos de Careiro e Realidade e de lá seguem para Manaus onde participam de uma audiência pública na Assembleia Legislativa amazonense.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)