Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

FIERO e SINDIPAN realizam 4º Ciclo de Palestras para empresários de panificação


 
A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) em parceria com o Sindicato dos Panificadores de Rondônia (SINDIPAN/RO) promovem nesta quinta-feira (1º de outubro) a partir das 14h00, no auditório da Casa da Indústria, mais um ciclo de palestra dando prosseguimento ao projeto do Programa de Competitividade Industrial (Procompi) com a participação do coordenador da Receita Estadual, Ciro Muneo Funada e o presidente do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO), Antenor Kloch.

Segundo o assessor da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) Antonio Rocha Guedes, o objetivo do encontro é orientar o segmento dos panificadores para que possam usufruir da Legislação da melhor maneira possível e da estrutura disponível.

Guedes afirmou ainda que “durante o evento discutiremos formas para diminuir e evitar a competitividade da pequena empresa informal, que não obedece aos requisitos da utilização da venda do pão no quilo, tema que será discutido com o presidente do Ipem/RO”.

Já com o representante da Receita Estadual, serão tratadas questões ligadas a arrecadação do ICMS, inclusive na tentativa de conseguir algum benefício de dedução ou credito presumido do ICMS para os panificadores e também uma orientação quanto ao uso da nota fiscal eletrônica.

O assessor afirma que o evento é dirigido ao SINDIPAN, mas todos os panificadores poderão participar. “O encontro é uma oportunidade para que os panificadores façam seus questionamentos, e se informem melhor sobre as questões que mais interessam ao segmento nas duas áreas do IPEM e dos tributos, ligadas a Secretaria de Finanças”.

Para o presidente Denis Baú destaca a importância do apoio do Sistema FIERO aos eventos que objetivam fortalecer o segmento industrial por meio dos seus sindicatos. “Por esta razão a FIERO vem promovendo vários encontros e tentando resolver todos os impasses e questões relativas às atividades da indústria, tendo sempre como instrumento os sindicatos”.

Fonte: Ascom/FIERO

Gente de OpiniãoDomingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Gente de Opinião Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)