Quarta-feira, 19 de agosto de 2009 - 19h04
Legislação trabalhista e linhas de crédito que favoreçam o setor estarão em discussão
Empresários do segmento de panificação e confeitaria do estado de Rondônia estarão reunidos, na tarde desta quinta-feira, 20, no auditório do SEBRAE (Av. Campos Sales), para discutirem assuntos referentes à legislação trabalhista e linhas de créditos aplicáveis que favoreçam indústrias do segmento.
O encontro - organizado pela FIERO (Federação das Indústrias do Estado de Rondônia) - por meio do Sindipan (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Rondônia) faz parte do plano de trabalho do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), que é desenvolvido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o SEBRAE (Serviço brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas).
O objetivo do Procompi é promover o fortalecimento das micro e pequenas empresas, por meio do estímulo à priorização e à implementação de ações coletivas. O programa estimula as empresas para que elas se organizem em arranjos produtivos locais (APL´s), com intuito de formar núcleos setoriais que estimulem a cooperação entre as empresas para a discussão e enfrentamento dos problemas comuns.
“O benefício é a melhoria do relacionamento entre as empresas e os fornecedores. Questões relacionadas à gestão empresarial, mercado, design, meio ambiente, tecnologias e inovação também são pontos a serem discutidos na reunião”, disse o presidente da FIERO, Denis Roberto Baú.
Para falar sobre as leis trabalhistas que envolvem micro e pequenas empresas de panificação, foi convidado o auditor e representante da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, André Veiga da Silva. Já o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Carlos Aparecido vai explanar aos presentes sobre as linhas de crédito aplicáveis às micro e pequenas empresas do setor.
O presidente do Sindipan, Pompeu Vieira Marques afirma que ‘o programa tem beneficiado o setor’. “A FIERO, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) - que é o gestor do Procompi em Rondônia - apóia o Sindicato ao pleitear recursos disponibilizados pelo programa. Por isso, conclamamos a todos que prestigiem e aproveitem este momento como uma oportunidade de debatermos questões importantes”, finalizou Pompeu Marques.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)