Sábado, 22 de agosto de 2009 - 12h11
Próximo encontro deverá reunir também representantes do Banco do Brasil, Sedam e Ipem
Representantes do Sindipan (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Rondônia) estiveram reunidos, no auditório do SEBRAE, nesta quinta-feira, 20, para discutirem duas importantes questões: legislação trabalhista e linhas de créditos aplicáveis que favoreçam indústrias do segmento de panificação e confeitaria.
O evento foi promovido pela FIERO (Federação das Indústrias do Estado de Rondônia) e faz parte do plano de trabalho do Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias). O presidente do Sindipan, Pompeu vieira Marques explica que o programa tem beneficiado o setor, já que a idéia é promover o fortalecimento das micro e pequenas empresas, por meio do estímulo à priorização e implementação de ações coletivas.
O Procompi é desenvolvido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o SEBRAE (Serviço brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas) e, em Rondônia, tem como gestor o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RO), instituição integrante do Sistema FIERO.
Empresários e representantes do setor de panificação e confeitaria acompanharam as apresentações. Carlos Aparecido, gerente regional da Caixa Econômica Federal, esclareceu muitas dúvidas da platéia relacionadas a formas de obtenção de linhas de crédito parcelado. Em 147 anos de existência, muitas pessoas ainda associam a Caixa apenas a poupança e créditos para habitação, uma realidade que já mudou há muito tempo. Hoje, as unidades da Caixa Econômica Federal contam com gerentes empresariais preparados para atender a todas as empresas interessadas em obter linhas de crédito facilitado, afirmou Aparecido.
Para falar sobre as leis trabalhistas que envolvem micro e pequenas empresas de panificação, foi convidado o auditor, representante da superintendência regional do trabalho e emprego, André Veiga da Silva.
A FIERO apóia seus sindicatos por meio do Procompi, programa coordenado pelo IEL, uma instituição referência em atender a demandas técnicas e tecnológicas das indústrias rondonienses, disse o presidente da FIERO, Denis Roberto Baú.
A próxima reunião com os panificadores está prevista para a primeira quinzena de setembro, com a participação de representantes da Sedam (Secretaria de Desenvolvimento Ambiental), do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) e Banco do Brasil.
Fonte: Ascom
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes