Quinta-feira, 2 de março de 2023 - 19h20

Um encontro estratégico entre o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé e deputados federais de Rondônia aconteceu neste dia 1 de março, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, e confirmou, mais uma vez, a grande relevância da atuação das entidades representativas da indústria e seu compromisso com o desenvolvimento sustentável de Rondônia e do Brasil.
Estiveram reunidos as deputadas e os deputados federais Silvia Cristina, Cristiane Lopes, Fernando Máximo, Coronel Chrisóstomo, Maurício Carvalho e Thiago Flores, que puderam conferir a atual agenda legislativa, econômica e ambiental do setor para 2023.
Entre os assuntos abordados, estão o mapa estratégico da indústria brasileira para alinhamento de tendências globais, que hoje orienta significativamente suas ações, conectado aos quatro eixos da agenda de baixo carbono, que são: transição energética, economia circular, mercado de carbono e conservação de florestas.
Um cenário motivador de diferenciais comparativos do Brasil em relação ao mundo também foi apresentado, uma vez que o País possui a segunda maior produção de biocombustíveis, maior biodiversidade do planeta, maior cobertura florestal, e a maior disponibilidade hídrica, com 12% das reservas mundiais de água potável.
Segundo Thomé, “o objetivo do café da manhã foi apresentar a agenda legislativa da CNI, e deixar claro que seu papel em apoiar os mandatos dos deputados é no sentido de levar informação, estruturar dados e fazer uma defesa de interesse com base no impacto dos projetos de leis, positivos ou negativos na indústria, e em pautas que importam para o Brasil, como atração de investimentos e geração de empregos e renda”.
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)