Sexta-feira, 22 de maio de 2009 - 16h17
A missão empresarial Fronteiras do Progresso ao Peru, viagem empreendida pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) em parceria com o Governo de Rondônia e a participação de mais de quarenta empresários rondonienses pode ser considerado um marco histórico, afirma o presidente do Sistema Indústria Denis Roberto Baú.
A parceria entre o Governo de Rondônia e FIERO serviu de exemplo para todo o povo peruano, enfatizou Baú que avaliou como extremamente produtiva a itinerância por inúmeras cidades do Peru. Todas as câmaras municipais daquele país andino elogiaram a nossa iniciativa.
Denis explica a razão dos comentários elogiosos e a forma calorosa pela qual a comitiva foi recebida pelas províncias por onde passou. Se fosse apenas o governo, seria apenas o lado político sem o lado dos negócios. Se a Federação fosse sozinha teríamos apenas o contato com os empresários, e certamente a missão não teria o mesmo clima e a empolgação favorável quando unimos a classe política e a empresarial.
O presidente da FIERO, em nome dos empresários e industriais rondonienses, parabeniza a disposição do governador Ivo Cassol, do secretário estadual de Finanças, José Genaro e do secretário de Desenvolvimento Social (SEDES), Marco Antônio Pestisco, que integraram a caravana. Os empresários rondonienses se sentiram privilegiados com a presença desta equipe do governador Cassol, que demonstrou a força deste importante projeto de integração como este e que mobilizou mais de setenta pessoas, entre governo, Federação e empresários, com o objetivo de abrir portas para o mercado andino.
Baú enfatiza com entusiasmo que esta missão que reuniu autoridades, funcionários do alto escalão do governo de Rondônia, empresários serviu como exemplo para o povo deste estado, para o Brasil e também para o povo peruano, que percebeu a importância deste intercâmbio comercial que abrirá portas para que a nossa produção se expanda cada vez mais e desta forma contribuindo cada vez mais o desenvolvimento do nosso estado.
Decididamente este é um grande momento para Rondônia, ressaltou Baú. A chegada de empresas como Odebrecht, Camargo Corrêa, Energia Sustentável, devido à construção das hidrelétricas de Jirau e Santo Antonio, vai gerar mais de vinte mil novos empregos, o aquecimento crescente da construção civil também e tudo isso somado aos ótimos resultados das rodadas de negócios da caravana Fronteiras do Progresso, nos dá uma verdadeira injeção de ânimo para desconsiderar críticas descabidas de quem não sabe o que está falando ou o que está acontecendo. Nossa busca prioritária é empreender e garantir novos negócios e para isso o intercâmbio econômico e cultural entre o Brasil via região, e o Peru, é em nossa opinião apenas o começo, finalizou.
Fonte: FIERO
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)