Terça-feira, 30 de junho de 2015 - 21h09

Deste a primeira vez que um representante da Fhemeron, o Dr. George Skarobot, foi prestar esclarecimentos sobre o motivo da cobrança dos insumos para adequar o sangue para transfusão, ele faz referência ao Ministério Público do Estado de Rondônia como sabedor do assunto. Disse, inclusive, que o MP havia aprovado a conduta da fundaçao através de um documento.
Na ocasião, os deputados da Comissão de Saúde, que apuram o impasse, solicitaram o referido documento para comprovar o que estava sendo dito pelo referido médico. O Dr. George, entretanto, alegou que o tal documento não estava com ele naquele momento das inquirições. Entretanto, a Comissão pediu-lhe que o apresentasse posteriormente para que fosse apensado ao processo em andamento. Como até o momento da Audiência Pública, ocorrida nessa segunda 29, a Fhemeron não havia enviado o documento solicitado, durante o evento o deputado Adelino Follador voltou a cobrá-lo na espectativa lógica de seus representantes o portarem naquela ocasião. Mais uma vez, justificativas evasivas tentaram postegar a entrega.
Da parte do Sindicato dos Hospitais foram entregues todos os documentos solicitados, inclusive uma contranotificaçao extrajudicial da Fhemeron onde consta uma grave ameaça de não fornecimento de sangue aos hospitais que não pagassem o que cobra para fornecer o sangue.
A Comissão de Saúde da ALE, formada pelos deputados Dr. Neidson, Só Na Bença e Alex Redano, que vem desenvolvendo um elogiável trabalho, decidiram, com apoio dos demais parlamentares daquela casa de leis, constituir uma comissão composta por por represntes dos envolvidos no impasse em busca de solução.
Certamente que, se não emitiu qualquer documento sobre o assunto, o MP irá pedir esclarecimentos da Fhemeron e tomará as providências cabíveis pelo fato grave de seus gestores estarem usando o nome daquela instituição levianamente.
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)