Quinta-feira, 17 de setembro de 2009 - 20h06
Expectativa, discursos e muita emoção precederam a abertura oficial da FEIRON 2009 Internacional – 3ª Feira da Indústria de Rondônia na noite de ontem (16) no SESI Clube pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) Roberto Denis Baú acompanhado do 1º vice-presidente Marcondes Cerrutti, do vice-governador João Cahulla, no evento representando o governador Ivo Cassol, empresários locais, de outros Estados e países, assim como autoridades, convidados e profissionais da imprensa.
Em seu discurso Denis Baú ressaltou as oportunidades geradas pelo que ele chama de onda de crescimento viabilizado pelos investimentos do governo Estadual e Federal e do setor privado em Rondônia. Dirigindo-se aos empresários o presidente falou que “oportunidades não faltam em Rondônia. E o diferencial é transformar as oportunidades potenciais em negócios efetivos, de maneira a prover o crescimento da economia e da indústria rondoniense, a partir da geração de emprego e renda”.
Outra afirmativa de Baú é que no mundo globalizado não se pode pensar apenas no mercado local. “Dentro desta filosofia, a diretoria do Sistema Indústria aceitou o maior desafio destes primeiros de gestão: transformar nossa feira industrial em internacional”. O presidente lembra que o slogan “Abrindo fronteiras, fechando negócios” traduz as expectativas quanto os resultados das ações e missões realizadas pelo Sistema FIERO, em 2009.
Baú falou também que a FEIRON Internacional 2009 vai ale de uma vitrine de produtos e negócios e comporta uma vasta programação de atividades como o I Seminário da Indústria com 53 palestras técnicas, I Fórum IEL de Gestão Empresarial, I Encontro Internacional de Negócios, o Encontro Estadual de Comércio Exterior.
O presidente do Sistema FIERO agradeceu o empenho do Governo de Rondônia e a equipe do governador Ivo Cassol, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a diretoria do Sistema FIERO pelo apoio. Agradeceu aos parceiros como SEBRAE, Energia Sustentável do Brasil, SENAI Nacional, BNDES, Caixa Econômica Federal, SUDAM, Suframa, pelo incentivo.
“Agradecemos de maneira especial aos industriais brasileiros, empresários europeus vindos da Espanha, Alemanha, Holanda e Itália, à comitiva empresarial de mais de 200 empresários dos nossos países vizinhos – Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai que prestigiam a Feira” finalizou.
Aberta a Feira o presidente e convidados fizeram visitação por todos os estandes. Em seguida Denis Baú seguiu para o auditório da UNIRON, campus do Porto Velho Shopping onde foi realizada a abertura do I Forum IEL de Gestão Empresarial, com a palestra do ex-presidente da Petrobrás Ozires Silva.
Fonte: Ascom/FIERO
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)