Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Feira Livre volta a funcionar aos domingos no Cai N’água


Os produtores que habitualmente comercializavam seus produtos aos domingos no espaço da Feira do Produtor, localizado na Avenida Rogério Weber, e que devido a histórica cheia do rio Madeira ocorrida no início do ano tiveram que suspender suas atividades, retornaram no último final de semana para o local.

Submerso por um longo período, o prédio teve suas instalações hidráulica e elétrica condenadas via laudo pela Coordenadoria de Defesa Civil Municipal, interrompendo assim o seu funcionamento. Com a baixa das águas, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), deu início ao projeto de reforma da estrutura. Concluído o projeto de engenharia, o processo está em andamento para abertura e escolha da modalidade de licitação.

Avaliadas as possibilidades e por se tratar de um pedido das famílias que dependem e utilizam o ponto para promoção de suas rendas, a Semagric em acordo com o mais de 100 feirantes, autorizou o retorno aos domingos para a realização da tradicional feira livre. “Nós nos reunimos com os interessados e explicamos a situação, alertando aos usuários que não está permitido nenhum tipo de ligação na rede elétrica, tornando esta uma medida paliativa enquanto o espaço não é reformado”, explicou o diretor da Feira do Produtor, Aroldo Lima dos Santos.

Ele complementou alegando que os banheiros foram isolados e que para prestar auxílio, a secretária está providenciando banheiros químicos e um caminhão-pipa. "Por enquanto a utilização do local está permitida somente aos domingos. Lembrando que é uma situação temporária, estamos buscando acelerar a reforma dentro do possível", frisou Aroldo.

Conforme o projeto, reformado, o prédio vai contar com boxes, dormitório, área de higienização e uma praça de alimentação completa com palco para apresentações culturais regionais. Ainda não há prazo definido para conclusão.

 Fonte: Renata Beccária

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)