Segunda-feira, 10 de julho de 2017 - 20h56
A Associação dos Ferroviários da Madeira-Mamoré, na pessoa de seu presidente José Bispo Morais, promoveu uma solenidade de aniversário dos 86 anos de nacionalização da Ferrovia pelo Presidente Getúlio Vargas, em 1931, na manhã desta segunda-feira 10.07.
Com mais de 65 anos dedicados à ferrovia, José Bispo fez um discurso emocionado sobre a ferrovia e agradeceu o apoio que vem recebendo do presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, em várias ações realizadas pela associação em benefício da ferrovia centenária.
“O senhor presidente Raniery tem sido um amigo de todas as horas e merece todo o nosso respeito. Agradeço a você por tudo o que tem feito e podes ter a certeza de que daqui há um ano estaremos embarcando no trem até Santo Antônio e realizar esse sonho que tanto acalento há tantos anos”, disse o ex-ferroviário.
Raniery Coelho teve a honra de ser a autoridade convidada na cerimônia para fazer o hasteamento do pavilhão nacional na data comemorativa da ferrovia, ao som do Hino de Rondônia.
A solenidade também contou com a presença de representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Rondônia (Iphan), do historiador e vereador Alekis Palitot, ferroviários e familiares, imprensa, da banda da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e do Senac que ofereceu um café da manhã aos presentes.
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal
O advogado e pré-candidato a deputado federal Célio Lopes (União Brasil) lança, nesta terça-feira, 23, o manifesto “Perto de quem espera”, documento

Oficina Elas por Elas reúne mulheres em Ji-Paraná para dois dias de formação política
O PT de Rondônia realizou no município de Ji-Paraná, no último final de semana (20 e 21.06), a Oficina Elas por Elas – Por mais Mulheres na Política

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)