Terça-feira, 23 de junho de 2009 - 16h03
A senadora Fátima Cleide concedeu entrevista hoje (23) a rádio Alvorada de Ji-Paraná e se mostrou preocupada com a movimentação e o uso da máquina do estado durante a passeata Pró-Rondônia. A senadora se solidarizou com os empresários e produtores rurais que foram pressionados e obrigados a participarem da paralisação. De acordo com a senadora houve fechamento de escolas e uso de servidores, isso é crime. “Vou denunciar ao Ministério Público", disse a senadora Fátima. CLIQUE E OUÇA A ENTREVISTA.
DISCURSO DA SENADORA NO CONGRESSO NACIONAL:
Rondônia terá novo tempo de esperança, diz senadora Fátima
Em discurso no plenário do Senado nesta terça-feira (23), a senadora Fátima Cleide (PT-RO) condenou a propaganda terrorista lançada pelo governador de Rondônia com o objetivo de desestabilizar o estado.
Fátima também se solidarizou com os empresários do comércio, da indústria, pequenos produtores e funcionários públicos que estão sendo pressionados pelo governador a fazerem os produtores assinar manifesto e abaixo assinado.
Conforme a senadora, o governador estaria utilizando a máquina pública para organizar passeatas a seu favor devido a incerteza que ele vive sobre a permanência no cargo, já que sofre um processo de compra de votos e pode ser julgado na próxima semana pela Justiça Eleitoral.
Fátima não tem dúvidas de que existe uma grande pressão por parte do governador. “O problema que vejo nas manifestações é a utilização da máquina pública do estado, inclusive dos ônibus do Transporte Escolar. Municípios que hoje paralisaram o atendimento na prefeitura e fecharam a BR utilizando os ônibus para inviabilizar o funcionamento das escolas. Tudo isso feito com muita pressão e discurso terrorista”, destacou Fátima.
O discurso terrorista a que ela se refere, é a equivocada hipótese de que o estado pararia caso o governador venha a ser cassado e que as obras do Programa de Aceleração do crescimento (PAC) deixariam de receber recursos. “Nada disso é verdade. A Justiça Eleitoral ainda não decidiu e quando decidir não será para inviabilizar o estado”, disse Fátima.
“Eu acredito no que tem dito as pessoas, que estão convictas no novo tempo de esperança que brilha para o estado de Rondônia”, finalizou.
Fonte: Henrique Teixeira
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova crédito suplementar de R$ 2 milhões para reforçar sistema prisional de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 1092/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional su

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o requerimento de audiência pública apresentado pela deputada fede

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)