Quarta-feira, 3 de outubro de 2007 - 10h54
Senadora Fátima participa com ministro Haddad do lançamento do PAC da educação em Rondônia. Nasce um novo tempo no ensino básico em Rondônia. Com o propósito de melhorar a educação no estado, o ministro Fernando Haddad (Educação) estará em solo rondoniense nesta quarta-feira (4) para lançar as políticas de ações do Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE). A senadora Fátima Cleide (PT-RO) também participa do lançamento que será realizado no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, às 16 horas. Durante a cerimônia será assinado o Termo de Adesão de Rondônia ao Compromisso Todos pela Educação.
Também chamado de PAC da educação, o PDE - que é uma política do ministério da Educação (MEC) - tem como foco principal o ensino básico. No entanto, o programa visa ainda investir no ensino profissional e superior, mesmo que de forma indireta. Além disso, o programa objetiva expandir a quantidade de recursos, aumentar o tempo de permanência dos estudantes na escola e promover o desenvolvimento sustentado na região.
Um dos desafios do programa é trabalhar em regime de colaboração entre os governos federais, estaduais, municipais em parceria com diretores de escola, professores, pais, alunos e a comunidade em geral.
Por ser servidora de carreira da Educação, uma das bandeiras do mandato da senadora Fátima tem sido a busca de melhorias no ensino rondoniense. "Como uma mulher da área de educação tenho procurado trabalhar intensivamente nesse aspecto. Sempre acompanho as propostas que podem melhorar o ensino no Brasil e claro, em Rondônia. Tenho certeza que o PAC da educação, mais uma grande política do governo Lula, trará bons resultados para o País e para meu estado", frisou Fátima.
Na perspectiva do ministro Haddad, a proposta do MEC quanto às políticas do PDE é proporcionar a sociedade uma grande prestação de contas, ao possibilitar a participação direta da população. "Por isso é muito importante que toda a sociedade participe desse processo", afirma Haddad.
Fonte: Henrique Teixeira
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)