Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Famílias do bairro Areal recebem visitas de técnicos da prefeitura durante o feriado


Várias famílias que moram no bairro Areal, na região central de Porto Velho, foram visitadas pela equipe da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), durante o feriado, para formalizar o processo de regularização dos lotes onde moram. A visita no feriado se deu porque esses moradores não foram encontrados em outros dias da semana.

A Secretária Márcia Cristina Luna explica que a visita serve para identificar o perfil socioeconômico de cada família. “Fechamos o trabalho com essas visitas durante o feriado e agora nós já estamos agendando com o prefeito Hildon Chaves a data da entrega desses títulos, que deve ocorrer na primeira quinzena de junho”, disse ela.

Para quem não foi encontrado em casa ou tem pendências na documentação a ser apesentada, o atendimento vai continuar aberto na sede da Semur em horário comercial, mesmo após a entrega desses primeiros títulos aos moradores do Areal. “Mas quem quiser receber agora deve se apressar”, alerta a secretária.

Pendências

Essas pendências são relacionadas a documentos ilegíveis que precisam de segunda via, averbação de divórcios, questões de herança em espólios não finalizados, dentre outros. O programa de regularização fundiária do bairro Areal foi lançado no dia 17 de março deste ano.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)