Quinta-feira, 27 de outubro de 2011 - 12h44
A morte do jornalista Nelson Townes de Castro repercutiu hoje na Folha de São Paulo, empresa trabalhou por vários anos. A reportagem está na página 04 do Caderno C e também no site do jornal e retrata a irreverencia e a experiência do jornalista. Veja o texto.
As copeiras do palácio do Governo de Rondônia ficaram três dias tentando descobrir que chá relaxante era aquele que Nelson Gonçalves Townes de Castro havia levado.
Nos anos 80, o jornalista trabalhou na área de comunicação do Estado. Na época, tinha ido à Bolívia, para fazer uma reportagem sobre venda de armas, e trouxe de lá um saco com folhas. Fez os colegas do governo experimentarem, sem revelar o que era.
Só depois de alguns dias divertindo-se com a situação, contou que era chá de coca.
Nascido em Belém, Nelson destacou-se profissionalmente em Rondônia. Foi um dos precursores do jornalismo em Porto Velho, como contam os amigos, tendo ajudado a fundar alguns jornais. Do sindicato, ganhou quatro prêmios, três por reportagens de meio ambiente.
Entre o fim dos anos 70 e o começo dos 80, trabalhou na capital paulista, no extinto "Notícias Populares" e nesta Folha. Cobria a área policial.
Depois da morte da mãe, em São Paulo, retornou para Rondônia. Foi correspondente em Porto Velho do jornal "O Estado de S. Paulo".
Desde 2003, trabalhava no departamento de comunicação da Assembleia Legislativa de Rondônia. Colaborava para o "Estadão do Norte".
Os amigos contam que Nelson era apaixonado por histórias e largava tudo para ir atrás de uma boa notícia.
Nos últimos tempos, mesmo hospitalizado, continuava escrevendo seus textos.
Apesar do soro espetado no braço, fugia para fumar escondido dos médicos. Morreu no domingo, aos 63 anos, em decorrência de um câncer de garganta. Teve um filho.
Fonte: Alexandre Badra
Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura
A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da
Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito