Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Escolas estaduais vão receber prêmio por incentivar economia de energia


 
Sete escolas da rede estadual de ensino instaladas em Porto Velho vão receber, na próxima segunda-feira (19), premiação referente ao Programa de Controle de Energia Elétrica (Procel) da Eletronorte. A solenidade está marcada para as 10 horas, na escola Franklin Roosevelt, que será contemplada com um data-show juntamente com a escola Jaime Barcessat, enquanto a José Otino de Freitas, São Luiz, Jânio da Silva Quadros, Teodoro de Assunção e Manaus vão receber certificado de participação.

O Procel tem como foco levar informações principalmente aos alunos, promovendo a racionalização do consumo de energia elétrica. Ao final, os participantes tornam-se multiplicadores das lições aprendidas e incentivadores do uso eficiente da eletricidade. As informações são trabalhadas por meio de material didático, que ensina novos hábitos de uso racional de energia elétrica aos alunos.

O Programa é dividido em três etapas, começando com a capacitação dos professores, seguida do trabalho com alunos, que aprendem mais sobre energia e meio ambiente verificando as contas residenciais e desenvolvendo projetos para evitar o desperdício, enquanto os professores monitoram mês a mês o consumo da escola. Ao final, as instituições que apresentarem os maiores índices de redução na conta de eletricidade de energia elétrica por cidade são premiadas ou recebem certificado de participação.

Em todo o País o projeto educacional Procel é desenvolvido em escolas públicas de Rondônia, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins.

A escola Franklin Roosevelt fica na rua Rio Machado, 888, bairro Triângulo.

Fonte: Decom 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa de Rondônia, através do 2º vice-presidente e deputado Ribeiro

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)