Sábado, 30 de novembro de 2013 - 08h08
Donos de lojas instaladas na Avenida Carlos Gomes, região central de Porto Velho, querem melhorar o aspecto da via pública com objetivo de embelezar a cidade e, consequentemente, atrair mais clientes. Foi com essa perspectiva que um grupo de lojistas se reuniu com o prefeito Mauro Nazif no Palácio Tancredo Neves, sede do poder executivo municipal.
Os empresários apresentaram uma pauta de sugestões ao prefeito, que dentre outros itens, solicitam padronização de calçadas, instalação de lixeiras, plantio de árvores, iluminação pública, ponto de táxi, implantação de estacionamento rotativo com vagas demarcadas, a exemplo da Avenida Sete de Setembro e melhorias na conservação da via, o que inclui tapa buracos, varrição e desobstrução da rede de drenagem.
Mauro Nazif declarou que sua gestão abre espaço para que o empresariado e a comunidade em geral apresentem as demandas e possíveis soluções. É uma forma de gestão participativa, onde os munícipes indicam as ações que o poder público deve aplicar. “Esse tipo de contato é muito importante para que os comerciantes vejam que a prefeitura pensa neles e quer agir com eles”, disse.
O prefeito adiantou que várias ações já estão acontecendo e citou como exemplos a melhoria na iluminação pública, projeto para arborizar a cidade e a parceria com os lojistas na decoração natalina. “Outras obras como é o caso de padronização das calçadas depende de projetos, mas já acionamos todos os secretários realizarem os estudos necessários”, afirmou.
Ainda de acordo com o gestor municipal, ele já conversou com lojistas da Sete de Setembro e também pretende conversar com os empresários instalados nas Avenidas Jatuarana, na zona Sul e Amador dos Reis, no setor Leste da capital de Rondônia. “São pessoas que geram empregos, impostos e devem ser valorizadas e respeitadas”, comentou. Mauro Nazif declarou, ainda, que pretende conversar com outros segmentos do comércio e da sociedade em geral.
Os secretários Antônio Geraldo Affonso (Semdestur), Carlos Gutemberg (Semtran), Itamar Ferreira (Semusb), Gerardo Martins (Emdur) e representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) participaram do encontro com os lojistas, que agradeceram a receptividade e informaram que vão aguardar as respostas dos titulares das pastas.
Fonte: Augusto José
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)