Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Empresa contratada pela Prefeitura não assume o serviço



Os usuários do transporte coletivo em Porto Velho não tiveram alterada a sua rotina quando precisaram andar de ônibus nesta segunda-feira, dia 28/09/2015. As empresas Três Marias e Rio Madeira marantiveram o funcionamento normal de suas frotas, e os ônibus percorrem normalmente as rotas, de modo que a população não ficou desassistida desde que a Prefeitura decretou a caducidade da concessão do serviço de trtansporte coletivo na Capital.

A empresa Ocimar Transportes, contratada pela Prefeitura para assumir o serviço, de acordo com o anúncio oficial, deveria ter iniciado as suas atividades em Porto Velho no domingo, dia 27/09. No entanto tal empresa ainda não se apresentou.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Mossoró, onde atua, a empresa Ocimar Transportes enfrenta dificuldades financeiras e não possui estrutura para assumir a atividade na Capital rondoniense.

Francisco de Assis, presidente do sindicato, disse que a Ocimar Transportes assinou ontrato com a Prefeitura de Mossoró para operar com 30 ônibus, mas não conseguiu colocar em funcionamento mais do que 18 veículos. Além disso a empresa não está pagando salários dos trabalhadores, está com dívidas trabalhistas, dívidas de combustíveis e dívidas com aluguel. Tudo isso depois de atrasar o início de suas atividades. “A situação aqui é caótica. Vocês de Rondônia não queiram passar por 50% dos problemas que estamos passando aqui com essa empresa Ocimar”, disse o sindicalista, por telefone.

O consórcio Três Marias/Rio Madeira confirmou, através de seus representantes, que mesmo diante das dificuldades impostas, não vai deixar a população de Porto Velho sem transporte coletivo por entender ser esta uma necessidade básica, principalmente aos trabalhadores, estudantes e àqueles que dependem do transporte público para seu deslocamento.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alex Redano solicita operação tapa-buracos em rodovias na região central de RO

Alex Redano solicita operação tapa-buracos em rodovias na região central de RO

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando, em caráter de urgência, a realização de oper

Deputada federal Cristiane Lopes amplia políticas públicas para mães atípicas e muda realidades em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes amplia políticas públicas para mães atípicas e muda realidades em Porto Velho

Em uma cerimônia marcada por emoção, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da certificação das alunas do projeto PCD+ Mães

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)