Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Eletrobras Eletronorte abrirá 30 vagas para Jovem Aprendiz



Trinta (30) vagas serão oferecidas este ano para o processo seletivo do Projeto Jovem Aprendiz da Eletrobras Eletronorte. As inscrições poderão ser realizadas nos dias 11, 12 e 13 de janeiro com oportunidade para candidatos de 16 a 23 anos que tenham concluído o ensino médio em escola pública. Serão vinte (20) vagas para estudantes residentes de Porto Velho e dez (10) do município de Candeias do Jamari.

Será oferecido através do projeto, o curso de Técnica em Logística, que tem como finalidade formar o profissional que é responsável por gerar dados e que atua diretamente como apoio na economia, na administração, na estatística e contabilidade de uma empresa.

A prova será aplicada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI no dia 15 de janeiro, com questões das disciplinas de Português e Matemática, sendo que  o resultado já será divulgado no dia 19 deste mês e as aulas darão início no dia 01 de fevereiro.

Durante o período que o jovem estiver no projeto terá direito: bolsa auxílio no valor de meio salário mínimo; auxílio alimentação; auxílio-transporte e seguro de vida individual.

Locais das inscrições e documentos

As inscrições são gratuitas e serão realizadas em Porto Velho e Candeias, de 08h às 11h30 nos dias 11,12 e 13 de janeiro. Na capital será no escritório da Eletronorte - Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A, na Rua Major Amarante, 513 – Bairro Arigolândia. Em Candeias, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade na Av. Tancredo Neves, 1487 – Bairro União.

No ato da inscrição o candidato deve estar com documentos originais como: certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência e declaração de escolaridade, estar  em dia com as obrigações eleitorais (caso seja maior de idade) e em dia com as obrigações militares (para homens), ainda comprovar que é de família de baixa renda com a apresentação de comprovantes de benefícios do Governo Federal, como cartão ativo do Bolsa Família ou Cartão Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social ou demais programas sociais. O edital está disponível no site www.eletronorte.gov.br.


Fonte: Terezinha Félix de Brito Pantoja

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)