Segunda-feira, 14 de setembro de 2015 - 14h30
Atendendo a uma reivindicação do deputado Dr. Neidson (PTdoB), o governo do Estado, através da Eletrobras, escritório Rondônia, iniciou os trabalhos de recuperação de toda a linha de energia nos municípios de Cujubim e Buritis, deixando-os aptos a receber a energia gerada pelo Linhão.
Dr. Neidson havia feito a reivindicação devido às constantes quedas de energia naqueles municípios, bem como em toda a região, o que ocasiona transtornos e prejuízos aos produtores e comerciantes.
Em seu pedido, Neidson justificou ao governador que, apesar de gerar mais de 3 mil megawatts de energia para o país, Rondônia paga a energia mais cara e muitos municípios sequer tem o benefício de uma energia limpa e constante.
O parlamentar, que por várias vezes reclamou do valor da tarifa de energia elétrica para o Estado de Rondônia, disse que é um absurdo o estado servir apenas como fornecedor do maior volume energético da região Norte e ser um dos mais penalizados com a conta no final do mês.
Com relação aos municípios de Cujubim e Buritis, Dr. Neidson salientou que estão localizados em uma área de intensa produção madeireira e agropecuária, necessitando de uma maior atenção das autoridades para que possa ter um desenvolvimento sustentável.
O deputado disse que acompanhará os trabalhos que estão sendo realizados para que a obra termine o quanto antes e os municípios possam ter uma melhor qualidade de vida para as suas populações.
Fonte: David Casseb
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)