Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Eleições OAB:Ivan diz que candidatura não é projeto pessoal


“Minha candidatura à presidência da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil não é para satisfazer um projeto pessoal, mas o fato de colocar-me novamente, como tenho feito há muitos anos, à disposição para contribuir com a instituição e participar, de forma mais efetiva, do processo vanguardista que nós, advogados, temos em defesa da boa aplicação da Justiça e do fortalecimento da OAB”.Eleições OAB:Ivan diz que candidatura não é projeto pessoal - Gente de Opinião

A afirmação foi feita pelo advogado Ivan Machiavelli, líder da chapa “OAB Forte e Atuante”, ao falar sobre os motivos que o levaram, depois de três mandatos consecutivos na condição de vice-presidente a aceitar a indicação de advogados de todo o Estado a ser candidato a presidente.

“Eu e a doutora Zênia Cernov, (vice da chapa) e todos os que estão conosco entendemos que o resultado da Justiça depende do bom trabalho do advogado e, por isso, vamos incentivar todos os projetos que estão sendo desenvolvidos e que visam facilitar a ação do membro da Ordem e incrementar ideias novas que abram espaço para essas conquistas”, frisou Ivan Machiavelli.

Ele citou ainda que uma das metas é o fortalecimento do entendimento, pelo Judiciário, de que “a magistratura é um bem da sociedade e que a boa ação do advogado nesse contexto representa o exercício real da cidadania”.

VANGUARDA

“Desde quando iniciei na advocacia venho procurando contribuir com os projetos da nossa seccional e, mesmo atuando em Ji-Paraná, sempre estive participando de todas ações da OAB que busquem a melhor aplicação da Justiça e à prática advocatícia”.

Ivan Machiavelli continuou, destacando a importância de que a OAB se mantenha ouvindo e participando de ações de interesse da sociedade. “Historicamente a Ordem tem sido vanguardista em todos movimentos que visem o bem-estar social, e entendo que isso deve ser continuado”.

“Essa posição de vanguarda acontece por dois motivos, primeiro, porque a base da ação do advogado, e conseqüentemente da Ordem, é a Justiça. E, segundo, porque o advogado é um membro da sociedade”.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)