Segunda-feira, 31 de agosto de 2009 - 10h09
O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) começa a amadurecer o processo de construção de uma aliança com o Partido Progressista (PP) para a corrida sucessória estadual nas eleições de 2010 em Rondônia. A primeira demonstração de aproximação com os progressistas aconteceu durante a realização do encontro estadual realizado na última sexta-feira (28) no Clube da Quéops, em Porto Velho.

O deputado estadual Neodi Carlos, presidente da Assembléia Legislativa prestigiou o encontro ao lado da ex-vereadora Glaucione Néri (Cacoal), Juarez Jardim (Ji-Paraná), vereadores e vice-prefeitos do PSDC. O encontro, de acordo com Neodi, serviu para a militância desejar as boas vindas aos novos filiados do PP – deputado estadual Tiziu Jidalias, secretário de Agricultura, Carlos Magno, empresários Zezinho do Maria Fumaça, Ivan da Saga e outras lideranças.
Em discurso enfático, Neodi deixou bem claro que o PSDC vai caminhar com PP e estará disposto a subir no palanque em benefício da pré-candidatura do governador Ivo Cassol ao Senado Federal. “Cassol (Ivo) será o senador mais votado do Estado e terá um grande aliado no Senado, que é o senador Francisco Dornelles, presidente nacional do PP”, prevê Neodi.
Essa demonstração de força e união com o PP será repetida no encontro Estadual do PSDC que acontece no próximo dia 11 de setembro, às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, região central de Rondônia. O presidente regional da PSDC rondoniense, Edgar do Boi, adiantou que o encontro ainda servirá para a legenda receber novas lideranças do Estado e traçar o plano de trabalho para as eleições de 2010.
Fonte: Ascom
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal
Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)