Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Eleições 2010 no Conselho Regional de Odontologia de Rondônia


 
Com uma administração marcada pela caça aos falsos dentistas e o cumprimento do Código de Ética Odontológico, a cirurgiã-dentista Sandra Menezes, que concorre a reeleição no Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, disse ontem que tem se pautado na ética e na busca incessante em benefícios a categoria. As eleições acontecem no próximo dia 15 de março de 2010 em todo Estado.

Sandra Menezes fez um retrospecto de sua administração apresentando números significativos na prisão e apreensão de equipamentos que estavam sendo usados pelos falsos dentistas em Porto Velho e em outros municípios do Estado.

Foi um trabalho em parceria com o GIC – Grupo de Investigações e Capturas, as polícias Federal, Militar e Civil. Além disso, explicou ela “realizamos seminários, cursos de aperfeiçoamentos, parcerias com outras entidades, discussões salariais e a aproximação geral dos odontologistas no Estado.

Em nível nacional a presidente Sandra anunciou ativa participação na aprovação no senado do projeto que trata do piso salarial dos médicos e dentistas em 7 mil reais. O projeto agora está tramitando nas comissões da câmara federal – foi aprovado em algumas delas – para ir ao plenário e obter a aprovação definitiva.

O relator do projeto deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) destacou o trabalho da presidente Sandra Menezes. Segundo ele, o projeto é muito importante para os profissionais que estão padecendo trabalhando em um, dois ou três empregos. Com o salário mínimo de R$ 7 mil por 20h/semanais ele vai poder investir mais na sua profissão, vai pode se atualizar, estudar, pagar cursos e a tendência é sem duvida melhorar a qualidade de vida deste profissional; e, certamente, a maior beneficiária vai ser a população que utiliza os serviços deste profissional nas unidades de saúde,” comentou.

Não se pode mudar o que está dando certo. Frisou ela a respeito das eleições que se avizinham.

Nova fase

Nesta nova fase vamos colocar em prática as sugestões recebidas pelos nossos inscritos. Desde melhoramentos no atendimento em nossa sede, as divulgações através do site deste Regional. Este terá uma nova apresentação com mais links e informações diversificadas de interesse de toda classe. “Já determinamos novos estudos e o setor de comunicação já está com um novo lay-out de nossa página. Tudo em atenção aos nossos profissionais.

Quanto a aperfeiçoamentos e especializações aos profissionais da odontologia, já está agendado para o segundo semestre deste ano, o programa Educação Continuada que consiste em uma permanente prática da odontologia através de cursos local e a distância.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)