Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Eleição para o CFM segue normalmente no Cremero


 

As eleições para escolha do representante da classe médica de Rondônia no Conselho Federal de Medicina, realizada nesta quarta-feira, 01-07, em todo o Estado transcorrem sem nenhum incidente. Até as 11 horas, cerca de 150 médicos da capital já haviam votado, segundo o médico Samuel Castiel, da Comissão Eleitoral. Apenas duas chapas concorrem ao cargo, tendo como candidato na chapa UM – Ética e Trabalho – José Hiran da Silva Gallo (efetivo) e Manuel Lopes Lamego (suplente) e, na chapa 2, Cleiton Cássio Bach (efetivo) e Marcus Vinícius Oliveira Moura (suplente).

Cada Estado da Federação e o Distrito Federal deverão eleger um conselheiro federal efetivo e um conselheiro federal suplente. O mandato dos novos membros do CFM terá a duração de 5 (cinco) anos e se iniciará em outubro de 2009, com término em setembro de 2014.

A votação prossegue durante todo o dia, com previsão para encerramento às 20 horas. Também no decorrer do dia a Comissão Eleitoral recepcionará os votos por correspondência, vindos do interior do estado.

Depois de encerrada a votação, por volta das 20 horas, começa o trabalho das juntas receptoras e das quatro juntas apuradoras. A previsão é a de que por volta das 23 horas já se saiba quem será o nome eleito para representar a classe médica de Rondônia no Conselho Federal de Medicina.

O CFM é um órgão que possui atribuições constitucionais de fiscalização e normatização da prática médica. Criado em 1951, sua competência inicial reduzia-se ao registro profissional do médico e à aplicação de sanções do Código de Ética Médica.

Fonte: Carlos Araújo – MTe 162-RO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)