Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

'É a realização de um sonho', diz Ana Maria Negreiros em assinatura de ordem de serviço da nova Escola N.Senhora do Amparo


 
Marcada pela emoção a solenidade de assinatura da ordem de serviço para  construção do prédio da nova escola nossa senhora do amparo no bairro Agenor de carvalho reuniu autoridades, moradores, pais e alunos na tarde desta quarta-feira 16/03. A vereadora Ana Maria Negreiros  que teve papel fundamental para que fosse possível a construção da escola foi aclamada pelos pais e moradores que estão na expectativa agora que o novo prédio seja concluído.'É a realização de um sonho', diz Ana Maria Negreiros em assinatura de ordem de serviço da nova Escola N.Senhora do Amparo - Gente de Opinião
 
Atualmente a escolinha N. Senhora do Amparo atende crianças do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Com a construção do novo espaço pelo menos 200 novas vagas serão ofertadas aos moradores dos bairros, Agenor de Carvalho, nova Porto Velho, Lagoa e Lagoinha.
 
A obra será custeada com recursos do Tesouro do Estado e está orçada em R$ 2.865.390.07 e tem um prazo de conclusão de 12 meses. O prédio contará com oito salas de aula, laboratório de informática, duas salas de reforço, uma biblioteca, uma área de recreação, sala de professores, sala de coordenação, sala de orientação escolar e refeitório. Outra novidade é que a escola terá uma quadra de esportes.
 
Ao discursar Ana Maria falou da luta para conseguir junto ao governo do Estado a construção da escola e da importância da conquista para uma educação de qualidade e, sobretudo, para os pais e alunos que terão uma escola com mais conforto e funcionalidade. “Hoje é um dia muito especial para mim. É o resultado de um trabalho incansável de idas e vindas, de bater em muitas portas. Poder fazer parte desta conquista é uma emoção muito grande. Eu fui alfabetizada nesta escola e na época era de madeira. Atualmente conta com apenas cinco salas de aula e não tem um espaço para pratica de lazer e nem esporte paras nossas crianças. A construção da escola era uma reivindicação antiga de toda comunidade e do padre Eduardo da igreja Nossa Senhora do Amparo”, lembrou Ana Maria.
 
Muito aplaudida e ovacionada a vereadora continuou seu discurso agradecendo ao governador de Rondônia Confúcio Moura, à toda equipe da Secretaria Estadual de Educaçao (Seduc) e ao Padre Eduardo. “O Dr Confúcio foi muito sensível a causa desde a primeira vez que o procurei pedindo a construção desta escola. Ele abraçou a causa junto comigo e hoje estamos aqui nesta solenidade. É a realização de um sonho”, finalizou emocionada Ana Maria Negreiros.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)