Sexta-feira, 30 de outubro de 2015 - 18h53

Em entrevista à rede AmazonSat, em Manaus, na noite da última quarta-feira, o deputado Dr. Neidson (PTdoB), disse que um problema que ninguém atentou ainda com a BR 319 fechada, é a morte de várias pessoas que não conseguem chegar a tempo de serem atendidas em Porto Velho.
Neidson explicou que além do desenvolvimento econômico e turístico de toda a Região Norte com a reabertura da BR 319, o governo federal tem que olhar a situação dos moradores do Sul do Amazonas com mais carinho. Segundo ele, os moradores de Lábrea, Apuí, Manicoré e outras localidades, se socorrem, nos casos mais graves, do Hospital João Paulo II, em Porto Velho. Com a estrada fechada, muitas vezes o transporte não chega a tempo e vários pacientes morrem sem assistência médica.
O deputado Neidson participou da caravana composta por senadores, deputados federais, empresários e autoridades dos governos de Rondônia e Amazonas que percorreu toda a BR 319, saindo de Porto Velho.

A caravana saiu na segunda-feira e pernoitou em Humaitá. Na terça-feira se deslocou para Manaus, chegando à noite.
Neidson fez questão de retornar com sua equipe pela rodovia. Saiu de Manaus na quinta-feira e chegou a Porto Velho no mesmo dia, num total de 12 horas de viagem. “Se nas condições atuais, só com pequenos reparos a BR deu condições de irmos e voltarmos a Manaus, é uma prova de que falta somente boa vontade do governo federal em promover a integração daquele lado da Região Norte com o resto do Brasil, por estradas” frisou o parlamentar.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)