Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Dom Orani pede aos jovens protagonismo


Gente de Opinião

Vinícius Lisboa
Agência Brasil

Rio de Janeiro - Na pregação na missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude, o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, pediu protagonismo e evangelização aos jovens presentes na Praia de Copacabana. A fala está em consonância com o lema do encontro, que é "Ide e fazei discípulos entre todas as nações".

"Somos chamados a ser protagonistas de um mundo novo, um mundo que necessita de jovens como vocês", disse dom Orani, que enfatizou: "Jesus Cristo é sempre atual, sobretudo para os jovens que buscam a verdade, a justiça e a paz."

Dom Orani falou em crise de valores: "Vocês são chamados por uma sociedade que espera que sua crise de valores tenha uma solução." Ele foi muito aplaudido quando começou o discurso agradecendo ao papa emérito Bento XVI pela escolha da cidade para sediar a jornada. Ao deixar uma saudação afetuosa ao antecessor do papa Francisco, o sacerdote foi aclamado pelos católicos.

O momento em que a reação foi mais forte, no entanto, foi na primeira menção a Francisco, que foi exaltado por ser o primeiro papa latino-americano.

"Nesta semana, o Rio se tornou o centro da Igreja, viva e jovem", disse dom Orani, sob uma chuva fina e intermitente na Praia de Copacabana, em uma noite de tempo fechado e vento frio.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)