Quarta-feira, 22 de abril de 2015 - 09h14

O papa Francisco nomeou dom Benedito Araújo administrador apostólico de Porto Velho (RO), até a posse do novo arcebispo. Dom Benedito é bispo de Guarajá-Mirim (RO), desde 2011.
Natural de Itapecuru Mirim (MA), estudou Filosofia e Teologia no Centro de Estudos Teológicos do Maranhão. É especialista em Psicopedagogia pela PUC-RS e mestre em Ecumenismo pelo Institutum de Studiis Oecumenicis, em Veneza, Itália.
Foi ordenado presbítero em novembro de 1991, na arquidiocese de São Luís (MA). Foi reitor do Centro Vocacional Cura D´Ars; promotor vocacional; coordenador da Pastoral Vocacional do regional Nordeste V da CNBB; vice-reitor e reitor do Seminário Interdiocesano Santo Antônio; coordenador Pastoral da arquidiocese; membro do Colégio de Consultores e do Conselho Presbiteral, da Associação Regional e Nacional dos Presbíteros; vigário e pároco da paróquia Nossa Senhora de Nazaré; administrador paroquial das paróquias São Pedro e Divino Espírito Santo; pároco da paróquia Sagrada Família.
Atividades como bispo
Dom Benedito acompanha a Comissão de Ecumenismo e a Comissão Pastoral da Terra, ambas do regional Noroeste. Também é membro da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da CNBB.
Fonte: CNBB
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)